MESTRADO E DOUTORADO EM RECURSOS NATURAIS DO CERRADO (RENAC) - PPGSS - RECURSOS NATURAIS DO CERRADO (RENAC) /MESTRADO

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PrP) da Universidade Estadual de Goiás (UEG) torna público que a partir de 03/10/2016 estarão abertas as inscrições do Processo Seletivo para ingresso no curso de Pós-Graduação Stricto Sensu em Recursos Naturais do Cerrado (RENAC) em nível de Mestrado e Doutorado Acadêmicos. Este Programa visa captar alunos das seguintes áreas de conhecimento, conforme especificado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES): Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Engenharias, Ciências Agrárias, Ciências Humanas, Ciências Exatas e da Terra e Multidisciplinar. 1.2. O Programa está sediado no Câmpus de Ciências Exatas e Tecnológicas Dr. Henrique Santillo (CCET) em Anápolis (GO). O curso é gratuito, sendo cobrada apenas a taxa de inscrição do processo seletivo. O objetivo do curso é formar recursos humanos altamente qualificados e com uma visão interdisciplinar para as questões ambientais do Cerrado, bem como capacitar esse profissional para atuar no magistério e em empresas. 1.3. O curso de mestrado foi aprovado pela CsU 010/2012 da UEG e foi recomendado pela CAPES com conceito 4 na 139ª Reunião do CTC-CAPES. O tempo máximo para conclusão do Mestrado é de 24 meses, contados a partir da data de matrícula. O candidato aprovado no processo de seleção deverá obter no mínimo 21 créditos em disciplinas e defender a dissertação, com frequência maior que 85% em todas as atividades avaliativas do RENAC. 1.4. O curso de doutorado foi aprovado pela Resolução CsU 13/2015 da UEG e foi recomendado pela CAPES com conceito 4 na 161ª Reunião do CTC-CAPES. O tempo máximo para conclusão do Doutorado é de 48 meses, contados a partir da data de matrícula. O candidato aprovado no processo de seleção deverá obter no mínimo 36 créditos em disciplinas e defender a dissertação, com frequência maior que 85% em todas as atividades avaliativas do RENAC.

PPGSS - RECURSOS NATURAIS DO CERRADO (RENAC) /MESTRADO

07/10/2019 até