SEPE - SEMINÁRIO DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO, ENSINO E EXTENSÃO - IV SEPE - SOCIEDADE, ECONOMIA E TENDÊNCIAS CONTEMPORÂNEAS

O Seminário de Pesquisa, Pós-Graduação, Ensino e Extensão (SEPE) do Campus Anápolis de Ciências Socioeconômicas e Humanas (CCSEH) da Universidade Estadual de Goiás (UEG) é realizado desde 2005. Ao longo desses anos, e sem interrupções, vem se ampliando e incorporando outros eventos que ocorriam isoladamente no Campus, o que tem conferido a este seminário significativa relevância para a socialização das pesquisas, das ações de extensão e das atividades de ensino que são desenvolvidas no CCSEH-UEG. O histórico deste evento evidencia que o atual SEPE se configura como uma prática consolidada deste Campus. Como dito, esse seminário teve início em 2005 com a jornada de iniciação científica. Em 2006, agregou-se o seminário de pesquisa dos professores. Em 2014, com dois mestrados, ampliou-se para pós-graduação e extensão. Em 2015, mostrando o vigor acadêmico dos docentes e discentes do CCSEH-UEG, incluiu a apresentação (a) dos trabalhos de conclusão de curso; (b) dos egressos do CCSEH-UEG; (c) das experiências dos discentes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). Em 2016, para dar continuidade a sua trajetória, incorporou (a) as semanas dos cursos de graduação, tanto das licenciaturas - Geografia, História, Letras e Pedagogia, quanto dos bacharelados - Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas; (b) o Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Educação, Linguagem e Tecnologias (SEMIPE/PPG-IELT) num só evento. Em 2017, foi incorporado o Seminário do Programa de Pós-Graduação em Territórios e Expressões Culturais no Cerrado (PPG-TECCER) e (b) o Seminário dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu. Sem dúvida, a somatória de todas as ações juntas fez do SEPE, um dos maiores eventos da UEG. A sua realização é motivada pelo entendimento de que o SEPE se constitui num espaço e num momento ímpar para se proceder à socialização das pesquisas, das atividades extensionistas e das ações de ensino desenvolvidas pelos professores deste Campus. Para os discentes é uma oportunidade a mais para que suas pesquisas e seus projetos sejam apreciados e publicados, sejam eles oriundos dos trabalhos desenvolvidos junto à iniciação científica, das experiências/pesquisas advindas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), dos trabalhos de conclusão de curso (TCC) da graduação e da pós-graduação lato sensu, como também das pesquisas realizadas pelos Programas de Pós-Graduação Interdisciplinar em Educação, Linguagem e Tecnologias (PPG-IELT) e em Territórios e Expressões Culturais no Cerrado (PPG-TECCER). Assim sendo, o SEPE tem como objetivo refletir e apresentar possíveis alternativas para as questões que evolvam a formação, a pesquisa, a socialização e as relações/condições de trabalho dos atuais/futuros profissionais do CCSEH, além é claro, de promover outras discussões.

SEPE - SOCIEDADE, ECONOMIA E TENDÊNCIAS CONTEMPORÂNEAS

05/06/2018 até