PESQUISA - JORNADA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

Conteúdo

A VIII Jornada de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual de Goiás (UEG) acontece anualmente e objetiva discutir os trabalhos produzidos pelos discentes da Pós-Graduação Stricto Sensu e Lato Sensu da UEG e demais Universidades brasileiras e divulgar as pesquisas desenvolvidas por professores da UEG e de outras Instituições de Ensino Superior do estado e do país. Em sua 8ª edição a Jornada de Pesquisa e Pós-Graduação da UEG discutirá a temática: "A Interdisciplinaridade na Pós-Graduação Stricto Sensu". A proposta é discutir os obstáculos e limitações para a adoção da abordagem interdisciplinar nos programas de pós-graduação e a necessidade de novos paradigmas. A atual sociedade globalizada tem levado pesquisadores e educadores a trabalhar a interdisciplinaridade como processo fundamental ao desenvolvimento e à inovação da ciência, da tecnologia e do ensino. É necessário articular a interdisciplinaridade como forma de produção de conhecimento a todas as modalidades de formação. Neste contexto, esse deverá ser o foco das reflexões que permearão as palestras de abertura na VIII Jornada. Quanto à produção dos Programas de Pós-Graduação da UEG, as discussões estarão relacionadas às temáticas inerentes aos seis cursos de Mestrado em vigor nessa IES: Ciências Moleculares; Engenharia Agrícola; Educação, Linguagem e Tecnologias; Produção Vegetal; Recursos Naturais do Cerrado; e Territórios e Expressões Culturais do Cerrado. Ademais, esse importante Evento da UEG está aberto a todos os discentes e docentes que queiram expor seus trabalhos concluídos e pesquisas em andamento, de diferentes abordagens, e que tenham o intuito de contribuir e enriquecer com os debates e discussões.

JORNADA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

Valor da Inscrição